terça-feira, 15 de setembro de 2009

Especial AC/DC - Parte I

E aí, galera, td blz?!


Ontem (14/09) foi confirmado a apresentação da banda australiana AC/DC em São Paulo no dia 27/11. Por esse motivo foi instalado um contador na lateral do blog onde vocês poderão acompanhar o tempo que falta para esse grande show. 

Por ser algo tão grandioso, afinal são 13 anos desde a última passagem de Angus Young e cia. por solo brasileiro, esse momento merece uma especial atenção. E é por isso que trago no post de hoje um pouco da história dessa banda. 

Tudo começou quando os irmãos Angus e Malcolm Young se mudaram junto com sua família da Escócia para Austrália em 1963. Angus com apenas 8 anos começou a arriscar os primeiros acordes em banjo de sua família. Pouco tempo depois Angus viu uma Gibson SG em catálogo de um amigo e resolveu comprá-la. Enquanto a tão sonhada guitarra não chegava, ele treinava com uma Hofner de Malcolm e tinha aulas com seu outro irmão George, que tocava na banda The Easybeats.

Antes do AC/DC, Angus chegou a tocar em outra banda, se chamava Kantuckee. Eles chegaram a gravar uma fita demo e fazer alguns shows pela Austrália, se tornando uma banda conhecida por lá. A banda crescia e acabou mudando de nome para Tantrum, com um novo vocalista.

A banda se desfez pouco tempo depois. Até que em 1973 Angus e Malcolm formaram o AC/DC. O nome da banda sugiu depois que viram AC/DC escrito atrás de uma máquina de costura de sua irmã Margaret. AC/DC nada mais é do que a sigla em inglês para corrente alternada/corrente contínua de eletricidade. 

Em sua primeira formação contava com Angus na guitarra solo, Malcolm na guitarra base, Colin Burgess na bateria, Larry Van Kriedt no baixo e Dave Evans nos vocais. A primeira composição da banda foi "Can I Sit Next To You Girl".

O visual de estudante (Schoolboy) surgiu logo após os primeiros shows. Mas esse não foi o primeiro visual que Angus arriscou. Antes ele chegou a se apresentar como Homem Aranha, Zorro, Gorilla e até uma versão estilizada do Super Homem que ele batizou de Super-Ang. O visual Schoolboy se tornou marca registrada de Angus. O uniforme foi originalmente o mesmo que usava em sua escola, Ashfield Boys High School em Sydney. Dizem que ele não tinha tempo de trocar sua roupa antes de ir para os shows. Sua irmã Margaret sugeriu que ele usasse o mesmo uniforme da escola. Por mais irônico que pareça, Angus não gostava de ir à escola. 


É isso aí galera. A primeira parte da história fica por aqui, aguardem pelo próximo post com a era Bon Scott e o início do sucesso mundial da banda... E sábado (19/09) um programa especial AC/DC de 1 hora ao vivo. Logo após o programa ficará disponível para download.

Um abraço e Long Live Rock N Roll...

2 comentários:

vanessa disse...

Uhhhuhuhu!contando pelo blog e nos dedos tbm!!!
ansiedade total..rss

Ciro M. Costa disse...

Bom demais! Não sou muuuuuito fã de AC/DC, mas gosto muito da música "Highway to Hell".

Ainda bem que mudaram o nome, hein? Tantrum??? Putz!!! Hahahhahahaha!!!!